Notícias e Eventos

VISITA DA DELEGAÇÃO DOS CORREIOS DE ANGOLA

28 Junho 2022

No âmbito da cooperação sul-sul e dos dois países irmãos, uma delegação bem composta POR 7 ELEMENTOS dos Correios de Angola efetuaram uma visita de uma semana aos Correios de Cabo Verde, numa agenda extensa que inclui: formação, visita aos serviços, lojas e instalações dos Correios e parceiros, assim como um encontro com o Conselho Administrativo.

De visar que ambos os Correios pertencem ao grupo AICEP (Associação Internacional das Comunicações da Expressão Portuguesa) e terá como sede da sua próxima Assembleia-Geral em Benguela, Angola no próximo ano.

Esta visita teve ainda como objetivo a criação de equipas de trabalho entre os dois correios, para poder efetivar não só o protocolo já existente entre estas duas empresas, mas também para incorporar novas estratégias de parcerias que incluem: a modernização das empresas, as certificações internacionais, o reforço dos seus posicionamentos junto da UPU, mas também para aproveitar e pôr em prática toda a gama de oportunidades que a cooperação entre Cabo Verde e Angola, coloca à disposição das empresas, com o papel de executar os protocolos em vigor entre os dois países.

A delegação dos Correios de Angola foi chefiada pelo Diretor de Operações, Horácio Lucamba, recebida pelo seu PCA Isidoro Gomes, acompanhado dos seus administradores, Enilce Fernandes e Paulo Ferreira, diretores e chefias intermédias. Juntos vamos desenvolver os PALOP, a CPLP e a África.