CORONAVÍRUS

Plano Estratégico

Plano Estratégico


O Novo Plano Estratégico 20-28 define as linhas de reformas dos Correios de Cabo Verde para o quinquênio. As prioridades dos CCV estão organizadas em quatro vetores estratégicos.

 

As linhas Estratégicas para os CCV definem as principais prioridades estratégicas deste setor no contexto nacional e global para os próximos cinco anos e com base na análise dos pontos fortes e fracos, no atual quadro de desenvolvimento do nosso país, dos desafios do serviço postal universal, o seu enquadramento estratégico e demais informações recolhidas junto de partes interessadas, incluindo o governo, empresas e cidadãos, pelo que se propõe Programas chave que irão ser implementados para atingir os nossos objetivos.

 

Analisamos várias medidas estratégicas com vista à modernização e adaptação da empresa em relação aos novos paradigmas do mercado e melhoria do serviço prestado. Neste sentido identificamos a necessidade de se intervir em 4 vetores estratégicas. Ou seja, todas as ações e programas da empresa incidirão nestes 4 drivers de desenvolvimento, a saber.

Inovação Tecnológica e transformação digital

Rentabilidade da oferta, transformação operacional e controlo interno.

Modernização do quadro institucional, imagem e novas parcerias estratégicas.

Desenvolvimento e otimização dos quadros de recursos humanos.

Última atualização em 31 de Dezembro de 2019 às 12:40