Notícias e Eventos

Protocolo de Cooperação entre CCV e BNCV

24 Março 2022

Os Correios de Cabo Verde e O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV), realizou uma cerimónia de assinatura do Protocolo de Cooperação, no dia 23 de março de 2022, que decorreu na sala de Conferências da BNCV.

A parceria presume-se de extrema relevância na venda à consignação, como forma prática, de se colocar os livros nos diversos pontos do mercado (inter)nacional, sobretudo, devido à dispersão geográfica do país e da diáspora, permitindo a todos, a facilidade no acesso à compra, contribuindo para a difusão e internacionalização da literatura cabo-verdiana.

Reconhecendo o interesse comum dos Correios de Cabo Verde e o Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde em promover o livro e incentivar o hábito da leitura introduz-se a venda de livros on-line e nas lojas dos CCV uma forma rápida de se adquirir obras de escritores cabo-verdianos ou sobre Cabo-verde auxiliando na produção do conhecimento.