CORONAVÍRUS

Notícias e Eventos

ACORDO DOS CCV E CABO VERDE CONNECT SERVICES

10 Dezembro 2020

TRAFEGO DE EXPEDIÇÕES POSTAIS

Cidade da Praia, aos 4 de Dezembro de 2020 – CCV e CABO VERDE CONNECT SERVICES, anunciam acordos para expedições de tráfego postais.

Os Correios de Cabo Verde (CCV), no âmbito do seu plano estratégico e de cooperação e no quadro da sua missão enquanto prestadora do Serviço Postal Universal, associado ao crítico momento em que as transportadoras áreas se encontram a nível mundial, causando enormes transtornos aos Correios no envio e receção de Cargas Postais, identificaram a CABO VERDE CONNECT SERVICES, nova empresa a fornecer a Cabo Verde um conjunto de operações aéreas, enquanto parceira complementar, à transportar as cargas postais com origem em Paris, Lisboa e Boston.

O principal objetivo desta parceria visa assegurar o transporte de cargas dos CCV, que se encontram retidos em vários aeroportos da Europa, que além de origem, também é o entreposto dos CCV, para as cargas postais, com destaque para comércio eletrónico provenientes da Ásia e EUA, grandemente condicionados pela Pandemia causada pela COVID’19, sem esquecer do assegurar de continuidade de transportes de toda a carga postal, que tipicamente aumenta no mês de dezembro com destino à Cabo Verde, aumentando e melhorando assim a capacidade de resposta dos Correios de Cabo Verde junto dos seus clientes e parceiros.

O PCA dos CCV Eng.º Isidoro Gomes, considera que com o conjunto de ligações áreas que a empresa CABO VERDE CONNECT SERVICES irá disponibilizar ao mercado nacional, aumentando assim, a conectividade do arquipélago, irá, por conseguinte, facilitar e aumentar o tráfego resultante do E-Commerce, de forma segura e rápida.

Outrossim, sendo o E-Commerce uma forte aposta no plano estratégico dos CCV, asseguramos a entrega ao mercado Cabo-verdiano, a tempo e ora.

Estamos confiantes na dinâmica que irá proporcionar ao nosso setor e não só. Conseguimos trazer todos os saldos antigos retidos em Lisboa, cerca de 1.5 toneladas. Pela primeira vez nos últimos anos, conseguimos receber esta quantidade de cargas, nesta altura do ano e vamos continuar a aumentar tais capacidades, afirma o PCA dos CCV.