Notícias e Eventos

Manuais Escolares 2019/20

18 Dezembro 2019

Neste ano letivo (2019/2020), poderá adquirir manuais escolares do primeiro ao oitavo ano de escolaridade, nos balcões dos Correios de Cabo Verde, numa parceria com a FICASE. Neste momento já estão a ser comercializados nas ilhas de Santiago, Maio, Fogo, Boa Vista, Sal, São Vicente, Santo Antão, São Nicolau e Brava.

 

Para Helder Cardoso, Diretor Comercial e Marketing dos CCV, “Com a venda de Manuais Escolares nos balcões dos Correios de Cabo Verde, assegura-se a disponibilização a nível nacional de um instrumento primordial do sistema educativo Cabo-verdiano”, sendo que esta ação se enquadra na missão de “Encurtar distância e aproximar pessoas e instituições, oferecendo soluções de comunicação, céleres, seguras, personalizadas e competitivas”.

 

Esta iniciativa assenta-se na distribuição dos referidos manuais através da rede comercial dos CCV pelas nove ilhas, com presença nos 22 conselhos do país, com mais de 30 agências/postos de atendimento disponíveis. “Queremos resolver, essencialmente, a problemática das povoações que não dispõem de livrarias ou papelarias” garantiu o diretor.      

 

“Aos pais e encarregados de educação, desejamos um excelente ano letivo para os educandos. Que o ano escolar seja encarado com alegria, entusiasmo com convicção e sentido de dever para que possamos fazer de Cabo Verde um país cada vez melhor” finalizou Helder Cardoso.