CORONAVÍRUS

Notícias e Eventos

Novo PCCS dos Correios de Cabo Verde

06 Fevereiro 2020

“O CCV conta com um quadro de pessoal constituído por 180 trabalhadores, distribuído pelas várias categorias profissionais e concelhos do país.

 

Como se sabe, as relações de trabalho e desenvolvimento das carreiras são reguladas pelo PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS (PCCS), no nosso caso, datado de 1997, ou seja, há 23 anos – provavelmente o PCCS mais antigo do País.

 

O novo PCCS visa essencialmente a melhoria da vida profissional dos nossos colaboradores, sobretudo no que diz respeito ao montante resultante do reenquadramento salarial, onde todos, sem exceção recuperaram rendimento, todos passam a ter perspetivas de carreiras (resolvemos a situação laboral precária de um total de 50 colaboradores).

 

Devo afirmar que, até os finais do mês de Dezembro de 2019, a Empresa cumpriu com todos aqueles que tinham direito a promoções e progressões. Inclusive todos os trabalhadores que tinham direito ao 13o mês, receberam-no em 100%. Acabamos por absorver, em regime de contrato de trabalho, 17 jovens, que antes prestavam serviço nos Correios, por via de terceiro.”

 

Engº. Isidoro Gomes - PCA Correios de Cabo Verde